emissão

ITEP emite mais de 70 mil carteiras de identidade em três meses

Atualmente as carteiras de identidade são emitidas em 22 Centrais do Cidadão espalhadas pelo estado, com agendamento eletrônico para marcação de dia e horário de atendimento.

No primeiro trimestre do ano, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), por meio do Instituto de Identificação, realizou a emissão de 70.494 documentos de identidade, garantindo cidadania aos potiguares.

“A emissão do RG é um grande papel social do ITEP-RN para todo o Estado, estamos sempre buscando aperfeiçoar e universalizar o acesso por meio de agendamento eletrônico, parcerias com as Câmaras  Municipais,  e  em breve  teremos o pleno funcionamento da Central de  Identificação e a modernização dos procedimentos com a identidade biométrica”, destacou o diretor  geral do ITEP-RN, Marcos  Brandão.

Atualmente as carteiras de identidade são emitidas em 22 Centrais do Cidadão espalhadas pelo estado, com agendamento eletrônico para marcação de dia e horário de atendimento. Além disso, por meio de  convênio com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM),  em 76 Casas Legislativas  é possível a emissão da 1ª via do documento de forma  gratuita.

A expectativa da Direção Geral do ITEP-RN é que no segundo semestre já esteja em funcionamento  o  procedimento de coleta de dados de forma biométrica, o que permitirá maior segurança do documento, além de  auxiliar no enfrentamento à criminalidade, evitando por  exemplo a emissão de RG falso, além de identificar possíveis  autores de  delito que deixam impressões digitais em locais de crime.

Notícias semelhantes