Repercussão

Isolda diz que luta pela permanência da Petrobras no RN continua

Parlamentar e pré-candidata lembra que saída da empresa terá graves consequências para o Estado

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), pré-candidata a prefeita de Mossoró, reagiu com perplexidade à decisão do governo federal de retirar a Petrobras de forma definitiva de solo potiguar. A empresa anunciou a venda de todos os seus ativos presentes no Rio Grande do Norte.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Isolda Dantas lembrou de atos, manifestações e ações que ela participou junto com organizações, entidades, sindicatos e outros parlamentares em defesa da permanência da petroleira.

A deputada lembrou que a saída da empresa significa a perda de 3 mil empregos no Estado, além do impactante reflexo na queda da arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Isso para Mossoró, por exemplo, trará graves consequências”, alertou Isolda.

A deputada ressaltou que é obrigação de todos cobrar e responsabilizar quem não lutou pela permanência da Petrobras no Rio Grande do Norte e também quem propagou a venda dos campos maduros.

“Quero dizer que nós continuaremos na luta, na resistência para que a Petrobras continue no Rio Grande do Norte. A  Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro. A Petrobras é um patrimônio do povo potiguar. Vamos nos manifestar, reafirmar e lutar para que a Petrobras fique no RN”, afirmou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support