Previdência

IPERN reafirma suspensão de recadastramento de aposentados e pensionistas

Presidente do órgão revela que mesmo com a suspensão do recadastramento os pagamentos dos benefícios seguem mantidos

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) está reafirmando aos aposentados e pensionistas que o recadastramento anual continua suspenso. A suspensão, iniciada em fevereiro, vigorará enquanto durar os prazos dos decretos estaduais relativos à pandemia da Covid no Estado.

“O recadastramento anual para prova de vida, que deve ser feito no mês do aniversário dos aposentados e pensionistas do IPERN, está suspenso desde 1 de fevereiro, em virtude da necessidade do isolamento social”, escreveu Nereu Linhares, presidente do IPERN, em sua conta em uma rede social.

Ele acrescentou que a suspensão vai durar enquanto estiver em vigência os Decretos Estaduais com medidas restritivas de circulação.

“Sendo assim, os aposentados e pensionistas que fizeram ou que ainda vão fazer aniversário neste período NÃO precisam se dirigir ao IPERN para recadastramento e podem ficar tranquilos porque o pagamento NÃO será suspenso”, tranquilizou.

Nereu Linhares finalizou afirmando que quando o recadastramento for reativado os aposentados e pensionistas serão informados através dos canais oficiais do Governo do RN, do IPERN e da mídia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...