Educação

Inscrições para treinamento de professores seguem até amanhã

Programa de aperfeiçoamento é direcionado a docentes do Ensino Médio

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) inscreve até amanhã, 18/7, os docentes interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio (PAPMEM). A próxima edição do PAPMEM acontecerá entre os dias 22 e 26 de julho.

O evento acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN), no Campus Sede, em Mossoró. Com programação diária de 9h às 17h, o PAPMEM consiste em um treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e em instituições parceiras de todo o país. Atualmente, existem cerca de 70 polos e 3.000 professores participantes. Na Ufersa, são ofertadas 60 vagas para professores (ensino fundamental ou médio), 20 vagas para alunos concluintes de graduação em matemática e 20 para alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT/Ufersa.

As inscrições devem ser realizadas até dia 18 de julho, via SIGAA, plataforma digital disponível no portal da UFERSA. Para mais informações, entrar em contato com o professor da Ufersa Fabrício Oliveira pelo e-mail fabricio@ufersa.edu.br.

Notícias semelhantes