Imunização

Idosos de 80 a 84 anos começam a ser vacinados na capital potiguar

Este grupo que estava previsto para começar a ser imunizado a partir de segunda-feira teve calendário antecipado para amanhã

A vacinação dos idosos com mais de 80 anos terá início amanhã na capital potiguar. O anúncio foi feito no final da manhã de hoje pela prefeitura de Natal. A imunização para este grupo estava prevista para ser iniciada na próxima segunda-feira, 8, mas foi antecipada por ter sido concluída a aplicação das doses para os idosos a partir de 85 anos.

Segundo informações da Prefeitura de Natal, para ter acesso à vacina, o idoso precisa apresentar comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento de identidade com foto. Na capital, a vacinação contra covid acontece em três pontos de drive-thru: no Palácio dos Esportes, no Shopping Via Direta, e no Ginásio Nélio Dias – os dois últimos contam ainda com sala de vacinação para pedestre funcionando das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira até às 13h. Além disso, a vacina pode ser recebida pelo idosos em 10 salas em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em Mossoró, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana, segue a vacinação para os idosos de 85 a 89 anos e aplicação da segunda dose para alguns servidores da saúde. De acordo com a secretaria o próximo grupo em Mossoró será o dos idosos de 80 a 84 anos.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde explicou que o início da vacinação para este próximo grupo poderá acontecer a partir de segunda-feira, 8, porém depende do número de vacinas que sobrarem do grupo atual e do recebimento de um novo lote de vacinas.

AGENDAMENTO

Em Mossoró, ao contrário de Natal, nas unidades de saúde a agilidade da vacinação depende de um sistema de agendamento administrado nas UBS. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento pode ser feito por um familiar do idoso nas próprias unidades.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...