Preservação

Idema discute criação de Unidade de Conservação Municipal em Santana do Matos

Município está entre as 10 áreas prioritárias para a conservação da Caatinga do Rio Grande do Norte.

Representante do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, visitou na última semana o município de Santana do Matos para discutir a criação de Unidade de Conservação Municipal.

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes do Poder Legislativo, representantes de secretarias municipais, representante da Igreja Católica e população local.

A área do município está entre as 10 áreas prioritárias para a conservação da Caatinga do Rio Grande do Norte.

Neste ano, a bióloga Natália Rodrigues já visitou os municípios de Macaíba e Caicó para apresentar o processo de implantação e gestão de Unidades, ressaltando a importância da preservação dessas áreas para o Estado.

A reunião faz parte do Programa de Fomento a Criação de Unidades de Conservação Municipal – UCM/NUC/IDEMA, que vem desenvolvendo atividades de incentivo a criação de Unidades, com o objetivo de conservar e preservar ambientes de grande relevância ecológica, biológica, geológica e também paisagística em escala municipal.

O Programa também tem o objetivo de descentralizar a gestão desses espaços e assim elevar o percentual de áreas protegidas no Rio Grande do Norte.

ASCOM/IDEMA

 

Notícias semelhantes