capacitação

HRTM capacita profissionais da saúde sobre hemotransfusão

Serão abertas duas turmas, carga horário de duas horas, com 15 profissionais por turma

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), do Hospital Regional Tarcísio Maia (NSP/HRTM), realiza, nos dias 19 e 20 de abril, às 15h, na Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), a capacitação sobre “Os Cuidados na Hemotransfusão”, tendo como público alvo os profissionais da assistência do hospital, principalmente enfermeiros e técnicos de enfermagem que manipulam diretamente as bolsas de sangue.

A capacitação visa minimizar os riscos em eventos adversos relacionados ao manuseio, preparo e administração de hemocomponentes, informa Dassayve Anderson de Oliveira Lopes, coordenador do NSP do Tarcísio Maia.

Serão abertas duas turmas, carga horário de duas horas, com 15 profissionais por turma. A capacitação será ministrada pelas profissionais do Hemocentro Mossoró, sob a responsabilidade das enfermeiras Camila Amorim e Luana Mares Nunes. Inscrições abertas, com Sibele Lima da Costa Martins, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP/HRTM). Serão emitidos certificados.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...