Saúde

Hospital de campanha de Parnamirim começa a funcionar nesta segunda-feira

Unidade abrirá inicialmente com 14 leitos clínicos de internação.

O hospital de campanha de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, começa a funcionar nesta segunda-feira (1°), com 14 leitos clínicos. A informação foi dada pela secretária de saúde local, Terezinha Rêgo, em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

A unidade receberá pacientes para tratamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.A inauguração do hospital está prevista para às 10h desta segunda-feira.

A estrutura tem capacidade para 44 leitos, mas será aberta com apenas 14 por causa da falta de profissionais. “Quando você abre um serviço desse tem que botar os profissionais experientes, então esse foi o máximo que nós conseguimos para não perturbar o funcionamento das outras unidades”, explicou Terezinha Rêgo.

De acordo com a secretaria, a unidade não terá unidades de terapia intensiva (UTI). O restante dos leitos serão abertos gradualmente durante a semana, conforme a chegada de novos profissionais de saúde, que foram recrutados em um processo seletivo e estão em fase de preparação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...