Oportunidade

HiperLAB UERN realiza lives sobre jornalismo

As conversas serão realizadas através de lives, no Instagram, na conta @marchezan, nesta segunda, terça e quarta-feira, sempre às 18h.

O Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB UERN), realizará durante a semana em que é comemorado o Dia do Jornalista (7/4), uma série de conversas com jornalistas com o tema: “O papel do jornalismo na cobertura da pandemia”.

As conversas serão realizadas através de lives, no Instagram, na conta @marchezan, do professor e coordenador do HiperLAB/UERN, Esdras Marchezan. O passado e o presente nos mostram que o jornalismo sempre será essencial à sociedade.

Abaixo você confere a agenda, siga o @hiperlabuern no Instagram.

Segunda-feira (6/4), 18h
Convidado: Rafael Duarte (Agência Saiba Mais/RN)

Num cenário onde o jornalismo tem sido vítima constante de ataques, é ele quem aparece mais uma vez como principal instrumento de informação da sociedade durante a pandemia do novo coronavírus.

Assim, nada melhor do que conversar com jornalistas para saber como está sendo atuar na cobertura jornalística deste momento, assim como discutirmos os desafios no combate à onda de desinformação provocada por boots e grupos especializados na produção de Fake News.

Para isso, o @hiperlabuern conversa com o jornalista Rafael Duarte (@orafaduarte), da @saibamaisjor.

 

Terça-feira (7/4), 18h
Convidada: Beatriz Jucá (El País Brasil)

São Paulo é o estado com maior quantidade de casos do novo coronavírus, no Brasil. A cobertura jornalística tem sido intensa e desafiadora para os colegas jornalistas que atuam no estado.

Para conversar um pouco sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus na principal capital do País, vamos conversar com a jornalista e repórter do @elpaisbrasil, Beatriz Jucá (@beatrizjuca).

Coloca na sua agenda de quarentena e vem trocar uma ideia com a gente sobre como o jornalismo tem ajudado e pode contribuir ainda mais com a qualificação do processo de informação à sociedade.

 

 

Quarta-feira (8/4), 18h
Convidado: Raull Santiago (Coletivo Papo Reto/RJ)

Como os órgãos de saúde e os governos têm atuado para garantir cuidados e segurança à população das periferias brasileiras no combate ao novo coronavírus?

Quem conhece bem essa situação e pode falar com a gente sobre isso é o ativista de direitos humanos, @raullsantiago, do Coletivo Papo Reto/RJ (@cpapo_reto). Com atuação reconhecida internacionalmente, Raull conduz importante trabalho de combate à desinformação e de apoio humanitário em comunidades cariocas.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...