Protesto

Grevistas dos Correios fazem manifestação na manhã de hoje

Trabalhadores querem chamar a atenção da população para o movimento paredista, que já dura um mês

Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em greve há exatamente um mês, realizam logo mais às 8h30, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) em Mossoró, manifestação contra a retirada de direitos.

De acordo com Jaedson Alves, delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintec), o ato servirá para sensibilizar a sociedade para a greve da categoria, além de mostrar a força dos ecetistas no interior do Estado.

Jaedson Alves faz questão de ressaltar que a paralisação visa não somente lutar pela não retirada dos direitos dos trabalhadores, mas também em defesa da empresa. “A população precisa se unir a nós trabalhadores para lutar contra a privatização dos Correios. Se a empresa for privatizada, todos sairão perdendo”, destaca o líder sindical, acrescentando que com a privatização serão fechadas agências e postos de trabalho serão extintos.

Iniciada em 18 de agosto, a greve dos trabalhadores dos Correios já fechou mais de 100 agências no Rio Grande do Norte, tendo conseguindo uma adesão superior a 85% na média geral do Estado, com a paralisação de 100% dos serviços em algumas unidades.

Os ecetistas reivindicam a manutenção do acordo coletivo da categoria, celebrado no ano passado e que deveria ter 2 anos de vigência. Nele, estão garantidos 30% do adicional de risco do salário, anuênio, licença maternidade de 180 dias e do auxílio creche, entre outros.

De acordo com os líderes da greve, hoje todas as unidades dos Correios estarão fechadas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support