Reforma da Previdência

Governo voltará a insistir na capitalização

Segundo Rogério Marinho, proposta foi retirada do projeto pela dificuldade de aprovação, mas será reapresentada ao Congresso Nacional

O Governo Bolsonaro vai insistir para que o regime de capitalização seja adotado no Brasil no sistema previdenciário do país. A revelação foi feita pelo ex-deputado potiguar Rogério Marinho durante entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes de Televisão, exibida no domingo à noite.
Secretário Especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho afirmou que a proposta da capitalização somente foi tirada da proposta que o governo enviou ao Congresso Nacional pela dificuldade que teria de aprovar tudo junto. “Tenho conversado com Paulo Guedes (ministro da Economia) e ele tem muito firme que a capitalização precisa ser uma realidade no Brasil”, frisou.
Questionado pelos entrevistadores Fernando Mitre, Taís Herédia, Fernando Schuller e Rafael Colombo sobre os riscos de a capitalização deixar o Brasil em convulsão social, como está acontecendo no Chile, Rogério Marinho disse que basta que não se faça o que deu errado lá. Perguntado sobre o que foi que deu errado no Chile, Rogério não soube explicar.
Ainda segundo o secretário especial de Trabalho e Previdência Social, o governo também espera que Estados e municípios façam adesão à nova previdência recentemente pelo Congresso Nacional. “Prefeitos e governadores precisam dizer se querem ou não a proposta. Políticos precisam se expor. Dizer publicamente o que são e o que querem”, afirmou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support