Educação

Governo do RN apresenta nova proposta de reajuste para professores em greve

Sindicato realizar uma assembleia nesta quarta-feira (29) para definir o posicionamento da categoria em relação à proposta

Nesta terça-feira (28), o governo do Rio Grande do Norte apresentou uma nova proposta de reajuste para os professores da rede estadual em greve desde o dia 7 de março.

A proposta, apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) durante uma audiência com representantes da categoria, prevê um aumento imediato de 14,95% para todos os educadores que estão abaixo do piso salarial, com efeito retroativo a janeiro de 2023.

Para os demais professores, a implantação do reajuste seria de 7,21% em maio, 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro, totalizando os mesmos 14,95%. O pagamento do retroativo ocorreria em oito parcelas, com início em maio de 2024. O governo também afirmou que manterá a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Além do piso salarial, outros pontos da pauta dos professores foram discutidos, como os projetos de leis do Porte das Escolas e do Tempo Integral, a publicação da comissão destinada a organizar o novo concurso público para a rede estadual de educação e o plano de carreira dos profissionais de Educação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte) informou que vai realizar uma assembleia nesta quarta-feira (29) para definir o posicionamento da categoria em relação à proposta apresentada pelo governo e sobre os rumos da greve.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support