Aplicação

Governo do Estado investe R$ 4,3 milhões nas Centrais do Cidadão em Natal

Investimento é parte do projeto da Sethas pelo do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial/RN Sustentável, para reestruturação do 'Programa Central do Cidadão'

O Governador Robinson Faria (PSD) e a Secretária de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, assinam nesta sexta-feira (17), às 10h, no Auditório da Governadoria, as ordens de serviço para construção das três novas Centrais do Cidadão de Natal. O investimento nas Centrais da Zona Norte, Sul e Oeste totalizam R$ 4.315.051,00, considerando os valores inerentes apenas às suas construções.

Por determinação do Governador Robinson, todas as Centrais do Cidadão passarão a funcionar em sede própria, “O governo não gastará mais dinheiro com aluguel”, disse. A Central da Zona Norte será construída na Avenida João Medeiros Filho, no Bairro do Potengi, a Central Zona Sul na rua Professor Levi Higino Jales e Adolfo Ramires, em Capim Macio, e a Central Zona Oeste no 1º piso da Rodoviária de Natal, na Avenida Capitão Mor Gouveia.

Esse investimento é parte do projeto da Sethas, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial/RN Sustentável, para reestruturação do “Programa Central do Cidadão”, o qual será estendido as demais unidades instaladas no interior do Estado, com construções em locais próprios e reformas/ampliações nos imóveis de propriedade do Estado, passando pela padronização física, visual e de serviços.

Serão ainda adquiridos novos equipamentos e mobiliários para o aparelhamento de todas as unidades, bem como os servidores lotados nas centrais passarão por programa de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população do RN. Dentre as novidades a serem implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, o qual possibilitará ao usuário escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente equacionará o problema de gargalos existentes no atendimento.

As novas centrais foram concebidas para dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, obedecendo um modelo de gestão que possa garantir à eficácia dos serviços prestados. A expectativa do Governo do RN é elevada uma vez que não se pretende apenas construir e estruturar, mas melhorar a capacidade e funcionalidade, construindo uma cultura de excelência, com destaque para os padrões de serviços.

Fonte: AgoraRN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support