Crise

Governo busca freio no reajuste diário dos combustíveis

Governo cria grupo de trabalho para discutir amortecimento da política de preços para o consumidor, mas garante que não vai tirar a autonomia da Petrobras sobre os aumentos

O governo estuda a criação de uma política de amortecimento de preços dos combustíveis para acabar com os aumentos quase diários do preço ao consumidor. Técnicos dos ministérios de Minas e Energia (MME) e da Fazenda, que integram o grupo de trabalho criado para discutir o assunto, se reúnem hoje para tratar da política de preços de derivados do petróleo.

O acordo firmado com os caminhoneiros para o fim do movimento de paralisação incluiu a redução de R$ 0,46 no preço do diesel nas bombas. Agora, o objetivo é incluir na discussão os demais combustíveis, criando um mecanismo que proteja o consumidor final da volatilidade dos preços.

Segundo o MME, o grupo de trabalho vai convidar especialistas no assunto para ajudar a construir uma solução que permita, por um lado, a continuidade da prática de preços livres ao produtor e importador e, por outro, o amortecimento dos preços ao consumidor.

A primeira reunião do grupo ocorreu na última sexta-feira, com participação de técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A segunda reunião está marcada para hoje (4/6).

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support