Justiça

Governo Bolsonaro deverá pagar despesas de perícia em Adélio

O governo federal deverá arcar com as despesas de passagens e diárias para que 2 psiquiatras façam a perícia médica em Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um comício em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018. Uma decisão da Justiça determinou que o pagamento deverá ser feito pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Os médicos terão que se deslocar de João Pessoa e do Rio de Janeiro para Campo Grande, onde Adélio cumpre medida de internação em penitenciária federal. Houve dificuldade em encontrar peritos que manifestassem interesse em fazer o procedimento. Conforme prazo fixado pela Justiça, o exame pode ser feito a partir deste mês.

A realização da perícia será possível graças a uma cooperação da Associação Brasileira de Psiquiatria, que viabilizou os 2 profissionais para o procedimento.

Adélio foi absolvido pela Justiça Federal de Minas Gerais, em junho de 2019. Foi considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos atos que praticou. A sentença do juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), fixou prazo de 3 anos para uma perícia médica com objetivo de verificar a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio.

Poder360

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support