Audiência

Governo apresenta contraproposta de pagamento de reajuste do piso

A proposta apresentada pelo Governo é de pagamento de parte dos 12,84% de reajuste do piso nacional salarial

O SINTE/RN participou na tarde desta terça-feira 3, de uma audiência com o Governo do Estado no intuito de ter a garantia de pagamento do reajuste do piso salarial do magistério deste ano.

A proposta apresentada pelo Governo é de pagamento de parte dos 12,84% de reajuste do piso nacional salarial do magistério divididos em três parcelas este ano e 24 em 2021.

PARA ENTENDER A PROPOSTA

As três parcelas deste ano para os/as trabalhadores/as da ativa seriam pagas nos meses de junho, setembro e dezembro;

Para os trabalhadores e trabalhadoras inativos/as, o pagamento seria nos meses de agosto, outubro e dezembro.

A diferença relativa aos valores retroativos, ou seja, de janeiro a maio para ativos; e janeiro a agosto para os Inativos, seriam pagos em 24 parcelas a partir de janeiro de 2021.

Na proposta o Estado apresenta o comprometimento de quitar os valores referentes as vinte e quatro parcelas integralmente de uma única vez, no caso de receber a diferença ou saldo do FUNDEF, onde já tem processo julgado favorável para o Rio Grande do Norte pelo Supremo Tribunal.

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação devem discutir e deliberar sobre o tema na tarde desta quarta-feira 3, em assembleia da categoria em Natal.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support