Fora da ordem

Que momento vivemos! Que situação complicada a do nosso país. Estamos tão fora de ordem que até um senador foi baleado. Caminhamos rapidamente para um futuro ainda mais sombrio do que está o presente.

Toda as incompreensões, todas as confusões, toda a anormalidade, tudo converge a favor de quem governa para o caos.

Parece que não tardará a que tenhamos a decretação oficial de um estado absolutista no Brasil. Quem detém o controle das forças armadas – afora a figura do grotesco presidente – já se deu conta de que pode-se mudar o que quiser que ninguém se incomodará.

O que o presidente faz é um claro sinal de que aqui tudo é absurdo, mas nada é chocante, como diria Rousseau. O ódio nas palavras, a insensatez nos gestos e a truculência nas relações são demonstrações de que mais do que termos na presidência alguém que não tem a mínima condições de estar no cargo, é o fato de poucos se incomodarem com isso.

Não. Criticar o presidente por suas barbaridades não é defender Lula. Apontar seu cinismo não é tentar inocentar ninguém. Denunciar suas atrocidades não é impedi-lo de trabalhar. Tudo está fora de ordem. A ordem é governar para poucos. E o muito que está fora nada faz.

TELHADO

Parece cada vez mais evidente que o sonho do deputado Alyson Bezerra de se candidatar a prefeito de Mossoró vai ficar para outra oportunidade. Mesmo se submetendo ao ridículo de votar uma proposta de oferta de título de cidadão potiguar ao presidente Bolsonaro como forma de tentar ser lembrado pelo PSL, Alyson vai sobrar.

FORA

Quem também deve ficar sem apoio do PSL ou do grupo que integrou esse partido é o psiquiatra Daniel Sampaio. O deputado Eliéser Girão, rosalbista desde sempre, não deverá apoiar Sampaio.

ABSURDO

Para economizar a qualquer custo, a prefeita Rosalba Ciarlini está sacrificando a educação do município. Além de colocar turmas com mais de 40 alunos, a prefeita está promovendo o retorno das salas multisseriadas. São mais de 40 alunos de ano/séries diferentes. Nada de condições de aprendizagem.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...