O que Robinson Faria representa?

O ex-governador Robinson Faria (PSD) resolveu sair da tumba do esquecimento a ele relegado pelo eleitor potiguar. Além de péssimo gestor, Robinson enfrenta problemas judiciais do período em que foi presidente da Assembleia Legislativa, por questões ligadas à falta de zelo com o dinheiro público. Seus 4 anos como governador não deixaram saudades. Para o servidor público estadual, um caos. Para a educação, um desastre. Para a segurança, um desprezo. Para a universidade, um acinte. Não há um aspecto positivo da (má) gestão Robinson Faria. Mesmo tendo rapado o Fundo Previdenciário (Funfir), o ex-governador deixou nada menos que 4 folhas de pagamento do funcionalismo em atraso. E relegou aos cofres estaduais, uma das maiores crises financeiras e contábeis da história. Mesmo pegando o Estado destroçado por Robinson Faria, a governadora Fátima Bezerra (PT) não só mantém a folha em dia como já quitou duas do passivo deixado por Robinson. Isso revela que atrasar salários não era apenas incompetência, era maldade também. Não à toa, Robinson é bolsonarista de carteirinha ou enquanto o atual presidente estiver no poder. Ao oferecer o candidato a vice-prefeito na chapa de Allyson Bezerra (SDD), Robinson não quis contribuir com o projeto do deputado estadual, mas buscar uma forma de voltar ao cenário político. Para a maioria do eleitorado mossoroense, a manifestação pública do ex-governador fez reavivar na memória o padrão PSD de (mal) governar.

 

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

A Secretaria Estadual de Educação, da Cultural, Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) promove, no período de 7 a 9 de dezembro o Primeiro Encontro de Tecnologias Educacionais do Rio Grande do Norte (I ETERN). O evento, on line, é direcionado aos educadores potiguares e as inscrições poderão ser feitas entre 26 de outubro a 28 de novembro. Haverá palestras, oficinas, relatos de experiências e apresentação de trabalhos.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS II

O objetivo é proporcionar a agentes educacionais reflexões acerca das experiências relacionadas às inovações tecnológicas no cotidiano escolar e o compartilhamento de saberes relacionados ao uso das tecnologias educacionais na prática pedagógica. As palestras discutirão temas como “Professores, Tecnologia e Inovação: fatores de sucesso para a educação pública” e “A Educação do RN nas Mídias: Sob o olhar de quem faz – Uma visão memorialística de suas práticas tecnológicas”. Mais informações, inscrições e programação completa em http://etern.seec.rn.gov.br/.

 

COVID NA EUROPA

A Europa está assustada com a segunda onda de Covid. Nova Zelândia, um dos países que melhor controlou a pandemia, já anunciou novas medidas para controlar o avanço da doença. Enquanto isso, no Brasil, o presidente insano nada faz, além de tentar iludir aqueles que acham que a vacina não é necessária.

PRIVATIZAÇÃO DO SUS

Não se surpreenderá se um bocado de gente de má índole comece a defender a proposta do presidente Bolsonaro de privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS). A maioria dos bolsonaristas é capaz de fazer o mal ao outro sorrindo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support