Futebol

Fla volta à semi da Libertadores após 35 anos

Classificação veio após empate em 1 a 1 com o Internacional na noite de ontem, no Beira Rio

O Flamengo está classificado para a semifinal da Taça Libertadores da América. O time brasileiro avançou para essa fase da competição 35 após a última vez em que participou das semifinais da disputa. O rubro-negro carioca conquistou a classificação após empatara em 1 a 1 com o Internacional em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 28/8, no Beira Rio. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Flamengo havia vencido por 2 a 0.

O gol de Rodrigo Lindoso [com direito à revisão do VAR], aos 16 minutos da etapa final, deixou o Internacional a um tento de levar a disputa contra o Flamengo para os pênaltis. Aos 39, no entanto, Bruno Henrique serviu Gabigol, que decretou o 1 a 1, enterrou as esperanças rivais e deu início ao carnaval rubro-negro no Beira-Rio.

Com o resultado, os cariocas avançaram à semifinal da Copa Libertadores, feito que o clube não atingia desde 1984, primeiro ano após a venda de Zico para a Udinese, da Itália. O Rubro-negro encara o Grêmio por um lugar na finalíssima. Após o 2 a 0 conquistado no Maracanã, os flamenguistas foram para o abafa no início e desperdiçaram chances em série.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...