Fecha à sepultura, foco na vida!

Ignorar a realidade que se vive, ninguém pode e nem deve fazer. Mas, uma coisa nós podemos avaliar: a vida é mesmo efêmera, é cercada por várias muralhas e derrubar cada uma depende de disposição para vencer os desafios.

Talvez, poucas vezes se pare para meditar acerca da força propulsora emitida pela coragem de enfrentar, pela acreditação que tudo vai dar certo e que pensar de maneira positiva, propositiva, seguindo passos do bem trará a naturalidade de uma trajetória a ser construída com maior facilidade.

Esperar com esperança, eis um grande segredo para tudo cooperar e ser realizado. Partindo desse mote, tenho feito algumas indagações, acerca da abertura de sepulturas em todo o mundo a espera de mortos pela pandemia, a espera da derrota pela vida, a espera do fim, a espera do luto, do choro, do desespero e da intolerância.

Então, significa dizer nesse caso, que o foco é se preparar para a morte e não para a vida, determinar o fim e não o começo.

Quanto a isso tenho um parecer e um encaminhamento: escolha a vida, escolha viver, escolha fazer a diferença agora, e ser o diferencial depois. Decida acreditar que o sol todos os dias tem uma lição: nasce para os bons e os maus, não seleciona lugar apenas chega e brilha.

Erga sempre os olhos para o céu, contemple e veja a simplicidade contrastando com beleza. E, aí você vai percebendo que lá também tem caminhos e de lá podemos ter dias cinzas, dias brilhantes, dias chuvosos, e enfim passe a compreender que até o céu pode mudar de cenário, pois os dias não são iguais.

Agora, precisamos tomar uma atitude, assumir um foco em direção à vida e seguir. Entretanto, nada de entronizar fins em momentos que são meros e passageiros, apenas meios. Nada de proclamar com altivez, que não há solução. Há alternativas para todas as coisas.

É uma questão de tempo, só isso. As intempéries sempre vão ter o seu último dia. É no meio das crises que as oportunidades chegam. Mas, é preciso abrir o caminho para a vida nova. Assim, emita ondas sucessivas com pensamentos bons, tudo vai passar.

A fé é assim mesmo, ela acende em você uma chama, sua chama ilumina, irradia calor e luz, e daí quando menos se espera a proliferação de coisas boas trouxe outras melhores. É necessário ter clareza sobre a ciência do Eterno, já que ela, tem princípios e passos que só pode acessar o que decide viver e aceitar, que Ele é mesmo capaz de mudar o tempo e as estações, e pode tudo em todos.

Por isso, esqueça às sepulturas e olhe para a vida, tem muita coisa para ser vivida!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...