SOLIDARIEDADE

Família de estudante de medicina da Ufersa lança campanha solidária para tratamento de câncer raro

A família de Jose Daniel Florêncio Duarte, estudante do sétimo período de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), está realizando uma campanha solidária para arrecadar recursos para a compra do medicamento TRABECTEDINA, essencial para o tratamento de um câncer raro. Internado no Hospital da Liga em Mossoró, Daniel, de 22 anos, necessita do medicamento importado que custa R$ 63 mil, valor não coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a irmã do estudante, Fabrícia Raiane, Daniel se encontra internado no Hospital da Liga, em Mossoró. “Esse medicamento, que é importado, custa R$ 63 mil não sendo disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (Sus), daí a ideia da Vaquinha Solidária”, afirma
Daniel Florêncio foi diagnosticado com câncer no final do primeiro período de medicina, em 2021, quando o ensino estava no formato remoto, devido à pandemia do Covid-19. A família do estudante é de Mossoró.
Sensível à situação do estudante Daniel Florêncio, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira, afirmou que a Universidade fará uma ampla divulgação da campanha e irá mobilizar toda a comunidade acadêmica para que a família consiga adquirir a medicação do estudante de medicina.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support