Família de estudante de medicina da Ufersa lança campanha solidária para tratamento de câncer raro
A família de Jose Daniel Florêncio Duarte, estudante do sétimo período de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), está realizando uma campanha solidária para arrecadar recursos para a compra do medicamento TRABECTEDINA, essencial para o tratamento de um câncer raro. Internado no Hospital da Liga em Mossoró, Daniel, de 22 anos, necessita do medicamento importado que custa R$ 63 mil, valor não coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a irmã do estudante, Fabrícia Raiane, Daniel se encontra internado no Hospital da Liga, em Mossoró. “Esse medicamento, que é importado, custa R$ 63 mil não sendo disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (Sus), daí a ideia da Vaquinha Solidária”, afirma
Daniel Florêncio foi diagnosticado com câncer no final do primeiro período de medicina, em 2021, quando o ensino estava no formato remoto, devido à pandemia do Covid-19. A família do estudante é de Mossoró.
Sensível à situação do estudante Daniel Florêncio, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira, afirmou que a Universidade fará uma ampla divulgação da campanha e irá mobilizar toda a comunidade acadêmica para que a família consiga adquirir a medicação do estudante de medicina.