A maior feira de fruticultura do Brasil e da América Latina, a Expofruit 2025, começa nesta quarta-feira (20) em Mossoró, no Oeste potiguar. O evento segue até sexta-feira (22) e reunirá milhares de profissionais, empresas e compradores do setor. A abertura oficial está marcada para as 19h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Com o tema “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”, a edição deste ano promete ser a maior já realizada, com recorde de expositores e expectativa de movimentar cerca de R$ 90 milhões em negócios. O público estimado é de 40 mil pessoas, entre produtores, pesquisadores, compradores e investidores.
Segundo Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX/RN), entidade organizadora, a edição deste ano terá uma série de atrativos para potencializar negócios.
“Essa edição da Expofruit será a maior já realizada, com número recorde de expositores. Teremos diversos eventos acontecendo em paralelo e uma grande expectativa para a Rodada Internacional de Negócios Exporta Mais Brasil, que trará importadores de várias partes do mundo para negociar com produtores de todo o país. Com certeza será um evento grandioso”, destacou.
O Sebrae-RN, parceiro na realização da feira, reforça a importância estratégica da Expofruit para o Rio Grande do Norte. Para João Hélio, diretor técnico da instituição, o impacto do evento vai muito além da fruticultura:
“A feira movimenta não só a economia agrícola, mas também setores como turismo, gastronomia e serviços. É um evento que fortalece toda a cadeia produtiva regional e coloca Mossoró e o Oeste potiguar em evidência no cenário nacional e internacional.”
