Caso Manoel Alves

Executor de promotor volta a ser preso após recurso do MPRN

Pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes estava no regime semiaberto. MPRN recorreu e ele voltou a ser preso

Após um recurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o homem que executou a tiros o promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto voltou a ser preso. O pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes estava no regime semiaberto e foi preso pela Polícia Militar mediante decisão judicial, após ser localizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Oeste.

Edmilson Fontes, que havia conseguido a progressão para regime semiaberto, com tornozeleira. Ele é condenado por ter matado a tiros o promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto e o vigia Orlando Mari. Os crimes foram cometidos dentro do fórum de Pau dos Ferros no dia 8 de novembro de 1997.

Condenação
Nesta quinta-feira (21), o MPRN obteve a condenação do último envolvido no assassinato do promotor Manoel Alves que ainda não havia sido levado a júri popular. O ex-soldado PM Wilson Pereira de Alencar foi condenado a 31 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. O juri foi realizado no fórum de Pau dos Ferros.

Wilson Pereira e o ex-juiz Lacerda, que eram cunhados, encomendaram a morte do promotor de Justiça ao pistoleiro Edmilson Fontes. Por causa das acusações do pistoleiro Edmilson, foi aberto um processo contra o juiz. Apesar de jurar inocência, o juiz foi condenado a 35 anos de prisão no dia 16 de agosto de 1999. O ex-juiz já faleceu.

O autor dos crimes foi o pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes. Edmilson se entregou à polícia meses depois dos crimes e admitiu ter matado o promotor a mando do juiz da própria cidade, Francisco Pereira de Lacerda. O juiz Lacerda mandou executar o promotor porque este seria testemunha de acusação contra o juiz numa denúncia que um advogado da cidade pretendia fazer sobre irregularidades no fórum.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support