Natal

Ex-policiais são condenados a mais de 15 anos de prisão após matarem enfermeira no RN

A Justiça condenou, nesta quinta-feira (28), os ex-policiais militares Luiz Galdino da Silva e Jairo Queiroz da Silva pelo assassinato da enfermeira e socorrista Dayana Deyse Oliveira, de 29 anos, em novembro de 2019. Considerado o autor intelectual do crime, Luiz Galdino foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão pela prática de homicídio triplamente qualificado. Já Jairo Queiroz, executor do crime, foi condenado a 15 anos e seis meses pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o Tribunal do Júri começou por volta das 8h30. De acordo com as informações policiais, o crime ocorreu no dia 11 de novembro, no conjunto Parque das Dunas, localizado na zona Norte de Natal. A vítima estava na residência da mãe, quando foi chamada para o lado de fora. Ao sair, ela foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. A Promotoria considerou este um crime de feminicídio. Jairo Queiroz da Silva foi considerado o autor dos tiros.

A motivação para o crime, ainda de acordo com a Justiça, seria o fato de que Luiz Galdino da Silva não aceitou o fim do relacionamento com a enfermeira, sua companheira, e que já havia solicitado medidas protetivas contra ele.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support