Atividades

Eventos corporativos estão liberados a partir de hoje no RN

Retomada desse tipo de atividade obedecerá um cronograma co 5 fases, a primeira iniciando nesta terça-feira

Está liberada a partir desta terça-feira, 22/9, a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e de convenções com público no Rio Grande do Norte. A autorização do Governo do RN foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado (DOE/RN).

De acordo com a portaria, a retomada desse tipo de atividade se dará em 5 fase, com a primeira delas iniciando hoje. Na primeira fase, o eventos podem ter até no máximo 100 pessoas de forma simultânea. A segunda fase tem início em 6 de outubro, para até 400 pessoas. A quinta e última fase está prevista para 17 de novembro, com a permissão de eventos com até 3 mil pessoas.

A normativa toma como base o “Plano Básico de Segurança Sanitária de condutas para a retomada do setor de eventos”, que foi confeccionada em parceria entre Setur, Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Fundação José Augusto (FJA), Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), Sebrae-RN e Sistema Fecomércio.

Ainda segundo a portaria, caso a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) detecte uma tendência de crescimento dos indicadores da pandemia da Covid-19 no Estado, após a liberação destas atividades, as etapas da retomada podem ser adiadas ou reestabelecidas fases anteriores.

A retomada desse eventos deve e dá mediante o cumprimento de uma série de medidas, como a obrigatoriedade de EPIs para os trabalhadores envolvidos, utilização de máscara para os participantes, disponibilização de equipe médica e manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas, mesas e cadeiras e uso preferencial de locais com circulação natural de ar.

Cronograma

1ª fase – A partir de 22 de setembro, frequência máxima simultânea de até 100 pessoas nos eventos.

2ª fase – A partir de 6 de outubro, eventos corporativos podem receber até 400 pessoas;

3ª fase 3 – A partir de 20 de outubro, permite até 700 pessoas;

4ª fase – A partir de 3 de novembro, eventos passam a atender até 1 mil pessoas

5ª fase – A partir de 17 de novembro, eventos para até 3 mil pessoas, mas em ambientes abertos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...