Atividades

Eventos corporativos estão liberados a partir de hoje no RN

Retomada desse tipo de atividade obedecerá um cronograma co 5 fases, a primeira iniciando nesta terça-feira

Está liberada a partir desta terça-feira, 22/9, a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e de convenções com público no Rio Grande do Norte. A autorização do Governo do RN foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado (DOE/RN).

De acordo com a portaria, a retomada desse tipo de atividade se dará em 5 fase, com a primeira delas iniciando hoje. Na primeira fase, o eventos podem ter até no máximo 100 pessoas de forma simultânea. A segunda fase tem início em 6 de outubro, para até 400 pessoas. A quinta e última fase está prevista para 17 de novembro, com a permissão de eventos com até 3 mil pessoas.

A normativa toma como base o “Plano Básico de Segurança Sanitária de condutas para a retomada do setor de eventos”, que foi confeccionada em parceria entre Setur, Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Fundação José Augusto (FJA), Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), Sebrae-RN e Sistema Fecomércio.

Ainda segundo a portaria, caso a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) detecte uma tendência de crescimento dos indicadores da pandemia da Covid-19 no Estado, após a liberação destas atividades, as etapas da retomada podem ser adiadas ou reestabelecidas fases anteriores.

A retomada desse eventos deve e dá mediante o cumprimento de uma série de medidas, como a obrigatoriedade de EPIs para os trabalhadores envolvidos, utilização de máscara para os participantes, disponibilização de equipe médica e manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas, mesas e cadeiras e uso preferencial de locais com circulação natural de ar.

Cronograma

1ª fase – A partir de 22 de setembro, frequência máxima simultânea de até 100 pessoas nos eventos.

2ª fase – A partir de 6 de outubro, eventos corporativos podem receber até 400 pessoas;

3ª fase 3 – A partir de 20 de outubro, permite até 700 pessoas;

4ª fase – A partir de 3 de novembro, eventos passam a atender até 1 mil pessoas

5ª fase – A partir de 17 de novembro, eventos para até 3 mil pessoas, mas em ambientes abertos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support