Cidade Junina 2021

Evento deste ano vai priorizar os artistas da terra

Atrações acontecerão de forma virtual e serão divididas em quatro polos somente com atrações locais

No ano passado, quando foi decretada a pandemia do novo coronavírus no Brasil, muitas atividades precisaram ser paralisadas. Principalmente, os eventos que envolvem aglomeração de pessoas. Aqui em Mossoró, o calendário cultural que reúne inúmeras atrações artísticas e, também mobiliza muitos profissionais, também teve que parar. 

Sem alternativas, muitos profissionais que atuam no setor artístico local, passaram a enfrentar sérias dificuldades por estarem impedidos de trabalhar. Um exemplo desse problema, é exposto pelos trabalhadores responsáveis pela realização do Mossoró Cidade Junina, um evento que já faz parte do calendário cultural e oficial do município, que não tiveram nenhuma alternativa senão cruzar os braços.

Pensando em levar solução para este problema, neste ano, a prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, criou um projeto alternativo para o Mossoró Cidade Junina que garantirá a realização do evento dentro das normas técnicas de proteção contra a covid-19. Segundo o secretário de cultura, Etevaldo Almeida, várias reuniões foram mantidas com grupos locais para chegar a uma solução viável que pudesse garantir a realização do evento, beneficiar os artistas e produtores locais e ainda manter as normas de segurança.

Das reunião nasceu o projeto Mossoró Cidade Junina Virtual, uma ideia que foi aprovada pelo prefeito Allyson Bezerra e que está sendo elaborado para acontecer no mês de junho. “Nós realizamos vários encontros com representantes de grupos de produtores de eventos e artistas para tentar chegar a uma solução que pudesse atender a todos e ao mesmo tempo manter o controle da pandemia”, reforçou.

Etevaldo explicou que o projeto Mossoró Cidade Junina Virtual foi incentivado pelo prefeito Allyson Bezerra que garantiu que todas as atrações do evento serão apresentadas por artistas locais. “Sabemos das dificuldades pelas quais estão passando os artistas aqui em nossa cidade e o projeto visa exatamente ajudá-los, portanto, todos os recursos serão investidos em atrações da terrra”, frisou.

De acordo com o secretário, o Mossoró Cidade Junina Virtual está em fase de conclusão e será apresentado, de forma detalhada, em breve. Porém, adiantou que acontecerá em quatro polos, valorizando todos os setores. Estação das Artes, Cidadela, Chuva de Bala e Cultura popular. “Estamos correndo contra o tempo para que o projeto seja concretizado e para que os artistas locais tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos, de forma segura,”, ressaltou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...