Justiça

Estado é condenado a indenizar motorista após acidente em buraco na RN-013

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte condenou o Estado a indenizar um motorista que sofreu um acidente na RN-013, rodovia que liga Mossoró a Tibau, devido a um buraco na pista. A decisão é do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró.

O Estado deverá pagar R$ 30 mil por danos morais e R$ 16.771,32 por danos materiais ao motorista. Segundo relato da vítima, ele conduzia seu veículo quando caiu em um buraco, provocando o acidente, consequência da má conservação e da ausência de sinalização da rodovia.

Na defesa, o Estado negou responsabilidade e a existência de danos, alegando falta de comprovação do nexo causal.

O juiz, no entanto, considerou as provas apresentadas — Boletim de Ocorrência, imagens do local e do veículo, prontuários médicos e laudo da seguradora — suficientes para comprovar a omissão estatal e os prejuízos sofridos. “As provas produzidas nos autos comprovam o nexo de causalidade entre a omissão do ente público, referente à falta de manutenção, fiscalização e/ou sinalização da via pública, e o dano causado ao automóvel do autor”, afirmou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support