Educação

Escola da zona rural se destaca entre as melhores de Mossoró

Escola Municipal Vereador José Bernardo foi a única da zona rural entre as 5 com maior Ideb

Uma grande escola nem sempre é uma escola grande. O adágio se adequa de maneira muito forte à Escola Municipal Vereador José Bernardo, em Mossoró. Localizada na comunidade de Passagem de Pedras, a unidade escolar foi a única da zona rural a figurar entre as 5 da rede municipal de ensino com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com índice de 4,8 nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A Escola Vereador José Bernado conta com 9 turmas, atendendo desde a Educação Infantil ao 9º Ano, recebendo estudantes das comunidades rurais de Passagem de Pedras, Carmo, Sussuarana e Melancias.

Para explicar o bom resultado, a diretora Fátima Filgueira é direta e aponta os dois principais fatores. “Equipe comprometida e comunidade participativa”, aponta a gestora.

A escola conta com duas professoras da Educação Infantil, 3 professores do 1° ao 5° ano, sendo 1 do 1°/2° ano (turma multisseriada); 1 do 3° Ano; 1 do 4°/5° ano (turma multisseriada); e 7 professores do 6° ao 9° Ano. “Professores muito capacitados e dedicados”, ressalta Fátima Filgueira

A unidade é pequena, mas conta com uma estrutura que atende à demanda da comunidade, tendo 5 salas de aulas, 1 secretaria
1 sala de supervisores/professores, 1 sala de diretor, 1 cozinha
1 biblioteca, 1 sala de informática
2 Banheiros para alunos e 1 banheiro para funcionários. “Setores que atendem com satisfação ao que a comunidade escolar precisa, finaliza a gestora, acrescentando que o resultado do Ideb estimula a toda a equipe ao mesmo tempo em que faz aumentar a necessidade para que o trabalho seja melhorado a cada dia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...