Risco Covid-19

Epicentro da pandemia na região salineira, Areia Branca é ´invadida´ por visitantes

Sobram maus indicadores sobre a Covid-19 na cidade, e falta consciência entre as pessoas que insistem ir frequentar as praias locais

Com 264 casos confirmados de Covid-19 até o último dia 28, a cidade de Areia Branca é, atualmente, o epicentro da pandemia na região salineira. O município tem alguns dos piores indicadores da doença no Rio Grande do Norte.

Embora o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) de ontem mostre a cidade com 16 mortes provocadas pela Covid-19, a comunicação oficial da prefeitura de Areia Branca contabilizava até quinta-feira, 28/5, nada menos que 19 óbitos causados pela doença.

Em uma rede social, a prefeitura publicou o seguinte comunicado na última quinta-feira: “a Secretaria de Saúde torna público o 14º Boletim Epidemiológico onde coloca Areia Branca na seguinte situação: 919 casos notificados, onde 462 são casos suspeitos sendo monitorados, estando em isolamento domiciliar e, por isso, 138 recuperados. Existem 193 casos descartados (negativos para Covid-19) e 264 casos confirmados (positivos para Covid-19). Desses casos positivos, 118 estão em tratamento domiciliar, 8 em tratamento hospitalar, estando 3 em UTI e 5 em clínica médica. Estamos com um quadro de 119 casos curados (que testaram positivo para Covid-19) e 19 óbitos confirmados (com investigação conclusiva para Covid-19), tendo também 3 óbitos descartados e 4 em investigação”.

Apesar desses números negativos, tem faltado consciência das pessoas, principalmente de gente atraída pelas praias da cidade. Exemplo disso é que mais de 1.500 veículos foram abordados na barreira sanitária de sexta-feira, 29/5 até a manhã deste domingo, 31/5, na entrada do município.

Um número significativo de pessoas ´invade´a cidade, um risco para a saúde pública nesses tempos de pandemia. A maioria da pessoas, segundo a prefeitura, estavam sem máscaras, o que fez com que a gestão municipal tivesse que distribuir mais de 2 mil máscaras.

Além de suas próprias e preocupantes notificações, Areia Branca está a pouco quilômetros de Mossoró e Grossos, ambas também com números assustadores em relação à pandemia da Covid-19, principalmente a capital do Oeste.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support