Envolvido em atentado que matou criança de 4 anos é condenado a 32 anos no RN
O júri popular realizado nesta quinta-feira (13) condenou Luiz Claudio de Oliveira Macena a 32 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo ataque a tiros que resultou na morte da menina Evelyn Vitória Pereira da Cruz, de 4 anos, em 2015, na praia de Muriú, litoral do Rio Grande do Norte. O réu, que já estava preso, foi encaminhado novamente a uma unidade carcerária após a sentença.
De acordo com o Ministério Público, outros dois acusados de participação no crime ainda serão julgados. As denúncias apontam que os três, acompanhados de um adolescente, mataram a criança e tentaram assassinar a mãe e dois irmãos dela.
O ataque ocorreu na noite de 30 de março de 2015, no município de Rio do Fogo. Segundo as investigações, a mãe da vítima havia se mudado para Muriú um dia antes e recebeu ameaças logo pela manhã. O MP afirma que Luiz Claudio, a mando de seu irmão detido, procurou a mulher e fez ameaças dirigidas aos filhos dela, chamando-os de “pintinhos da sua casa”. O conflito teria sido motivado por uma inimizade entre o acusado e um sobrinho da vítima.
No momento do ataque, a mãe estava em casa com as crianças quando os criminosos arrombaram janelas e atiraram várias vezes. Evelyn Vitória foi morta, enquanto a mãe e os irmãos foram atingidos, mas sobreviveram.
Luiz Claudio foi preso em flagrante horas após o crime junto com outro denunciado. Após a condenação desta quinta-feira, teve um novo mandado expedido e permaneceu sob custódia.
