Empresa mossoroense dará férias coletivas a funcionários
Após fazer demissão em massa em junho, Usibrás fará dispensa temporária de 60 trabalhadores
A empresa Usibrás (Usina Brasileira de Beneficiamento de Castanhas) vai dar férias coletivas a parte dos seus funcionários a partir da próxima semana. São os poucos que ainda continuam trabalhando. De acordo com comunicado feito ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Óleos Vegetais e de Alimentos de Mossoró, os funcionários serão dispensados temporariamente no período de 28 de setembro a 12 de outubro.
Serão colocados em férias cerca de 60 funcionários. Em junho, a Usibrás demitiu 110 trabalhadores. As primeiras informações davam conta de que seriam demitidas mais de 200 pessoas, mas as dispensas confirmadas ficaram um pouco abaixo do divulgado inicialmente.
Para o presidente do sindicato, Raimundo Pereira da Silva, a expectativa é que com o início da safra sejam contratados mais trabalhadores, além de a empresa colocar para trabalhar aqueles que serão postos em férias.
As dispensas tem sido motivadas pela crise financeira provocada pela Covid-19. A pandemia fez cair as vendas da castanha, diminuindo gradativamente a produção até que ela foi praticamente zerada.