Educação

Em posse, nova reitora da Ufersa promete mais diálogo e transparência

Ludimilla Oliveira foi nomeada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

A professora Ludimilla Oliveira e professor Roberto Pordeus assumiram nesta segunda-feira (31) a reitoria e a vice-reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para os próximos quatro anos.

Na ocasião, a primeira reitora da Ufersa prometeu uma gestão de diálogo e transparência. “Estamos dando início a uma nova jornada num tempo de mudança, esperança e um tempo de acreditar”, afirmou.

A reitora disse que fará uma “gestão capaz de transformar a universidade numa referência para o semiárido”. A professora prometeu dar continuidade aos projetos que estão dando certo e com impactos positivos.

“Todo o nosso trabalho será pautado no compromisso com uma educação de qualidade, capaz de transformar vidas e fazer a diferença na sociedade”. Ela acredita que será uma nova história na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Nesta terça, a reitora dará posse a nova equipe de pró-reitores da Ufersa.

Ludimilla Oliveira foi a terceira colocada na consulta feita à comunidade, em junho. Ela teve 18,33% dos votos. Rodrigo Codes (37,55%) e Jean Berg (24,84%) ficaram à frente. A lista tríplice da Ufersa foi encaminhada ao Ministério da Educação e à presidência da república, e a presidência tem o poder de escolha, independentemente da posição entre os três nomes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...