Educação

Em posse, nova reitora da Ufersa promete mais diálogo e transparência

Ludimilla Oliveira foi nomeada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

A professora Ludimilla Oliveira e professor Roberto Pordeus assumiram nesta segunda-feira (31) a reitoria e a vice-reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para os próximos quatro anos.

Na ocasião, a primeira reitora da Ufersa prometeu uma gestão de diálogo e transparência. “Estamos dando início a uma nova jornada num tempo de mudança, esperança e um tempo de acreditar”, afirmou.

A reitora disse que fará uma “gestão capaz de transformar a universidade numa referência para o semiárido”. A professora prometeu dar continuidade aos projetos que estão dando certo e com impactos positivos.

“Todo o nosso trabalho será pautado no compromisso com uma educação de qualidade, capaz de transformar vidas e fazer a diferença na sociedade”. Ela acredita que será uma nova história na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Nesta terça, a reitora dará posse a nova equipe de pró-reitores da Ufersa.

Ludimilla Oliveira foi a terceira colocada na consulta feita à comunidade, em junho. Ela teve 18,33% dos votos. Rodrigo Codes (37,55%) e Jean Berg (24,84%) ficaram à frente. A lista tríplice da Ufersa foi encaminhada ao Ministério da Educação e à presidência da república, e a presidência tem o poder de escolha, independentemente da posição entre os três nomes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support