Em nome de Deus?

A participação do segmento evangélico nas eleições municipais do próximo ano se anuncia como mais substancial que em edições anteriores. As principais forças políticas locais já anunciadas como postulantes ao cargo de prefeito atuam de maneira incisiva nesse campo, nos bastidores. O que já tem de pastor atuando como cabo eleitoral em Mossoró não está no gibi.

Recordamos que o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini já anunciou que o candidato a vice deverá vir dos evangélicos, grupo religioso com forte ligação com o PSL, cujo presidente do diretório local, psiquiatra Daniel Sampaio, afirmou que é pré-candidato a prefeito.

Seja para a chapa majoritária ou proporcional, já tem muito político cumprindo agenda de pré-candidato: realizando reuniões, arregimentando cabos eleitorais, fazendo consultas, participando de eventos em entidades de assistência social.

São muitos os pré-candidatos com fé de que pela igreja chegarão ao poder. Só não há certeza sobre quais deles realmente acreditam em Deus.

VICE

Não deverá causar muita surpresa se o candidato a vice na chapa da prefeita Rosalba Ciarlini foi o médico psiquiatra Daniel Sampaio. Ele atua nos bastidores para viabilizar sua candidatura a prefeito, mas o deputado federal Eliéser Girão já acenou que o apoio do PSL em Mossoró será para Rosalba.

MELHORANDO

Os esforços da governadora Fátima Bezerra (PT) para angariar recursos que façam frente ao pagamento dos salários atrasados começam a dar resultados. Nesta segunda, 26/8, o governo do Estado anunciou a venda da folha para o Banco do Brasil. O efeito imediato desta operação será o retorno dos empréstimos consignados. A governadora, registre-se, tem trabalhado bastante para buscar recursos que garantam o pagamento das folhas em atraso.

COMO CHAMA?

O presidente Bolsonaro não concedeu entrevista à imprensa hoje pela manhã em retaliação ao fato de os jornalistas não terem publicado uma reportagem sobre o jornalista Merval Pereira com dados errados fornecidos pelo presidente. O presidente disse que Merval Pereira tinha cobrado 375 mil por uma palestra. Na realidade, foram 13 palestras por esse valor.

SENTINDO

Muita gente que apoiou Bolsonaro está sentindo na pele os efeitos de ter feito uma escolha por um presidente autoritário e que dissemina ódio e discórdia. Ontem, por exemplo, o humorista Marcelo Madureira fez críticas ao presidente em ato público e teve que sair sob escolta da polícia.

EM QUEDA

Cai a cada dia os índices de aprovação ao governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo sobem os percentuais de reprovação. Não dá para sustentar um governo só em mentira, ameaças e despautérios.

CHUTE TORTO

Não se sabe se por descuido ou maldade, mas pegou mal para um jornal potiguar publicar que a governadora Fátima Bezerra cortou R$ 300 milhões do custeio mensal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O custeio anual da universidade em questão é de R$ 271,9 milhões.

SEM CONVERSA

E a prefeita Rosalba Ciarlini segue se negando a receber servidores em audiência. Pela segunda vez ela nega a atender aos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). Além disso, também não ter encaminhado as questões referentes à diferença do reajuste do piso do magistério.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...