Quarentena

Em decisão conjunta, boxes de crossfit da Grande Natal suspendem treinos presenciais

A medida visa colaborar com a contenção da propagação do novo coronavírus

Vinte boxes de crossfit e de cross training do Rio Grande do Norte, em decisão conjunta, anunciaram que vão suspender os treinos presenciais entre os dias 21 e 31 de março. A medida visa colaborar com a contenção da propagação do novo coronavírus. A iniciativa envolve estabelecimentos da Grande Natal e da praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul.

A nota enviada à imprensa é assinada pelos seguintes boxes: Challenge, Base, Box Macaíba, Box Natal CT Neópolis e CT Satélite, Box Prime, Box Tirol, Box QG-84 CV e Petrópolis, CF1050, Suntown, Cross Systems, CWB, WOL, Champions Cross, Complex CT, Crossstylo, Box Potiguar, CFCM, CT Box Potengi, Box Tribos, Maju-Oficina do Corpo, CrossPipa, Arena Box, Army Five, Box Ponta Negra e Box Candelária.

O comunicado frisa que “a medida tem como objetivo resguardar os praticantes do crossfit e do cross training, assim como seus familiares, amigos e colegas de trabalho, com base em orientação do Ministério da Saúde (MS), que recomenda a quarentena para atenuar a proliferação da doença”.

Neste período de paralisação, os boxes vão encaminhar, virtualmente, treinos capazes de serem realizados em casa com o objetivo de que a prática de exercícios físicos não seja interrompida.

Leia a nota na íntegra:

O crossfit e o cross training são metodologias de condicionamento físico que prezam pelo bem estar dos seus praticantes. Por essa razão, boxes de Natal, Região Metropolitana e Pipa decidiram, numa ação inédita e conjunta, suspender os treinos presenciais entre os dias 21 e 31 de março, como forma de colaborar com a contenção da expansão local do novo coronavírus.

A medida tem como objetivo resguardar os praticantes do crossfit e do cross training, assim como seus familiares, amigos e colegas de trabalho, com base em orientação do Ministério da Saúde (MS), que recomenda a quarentena para atenuar a proliferação da doença.

Durante esse período, os boxes vão encaminhar, virtualmente, treinos capazes de serem realizados em casa, para que a prática de exercícios físicos não seja totalmente interrompida durante a suspensão dos treinos presenciais.

Saúde é a razão do crossfit e do cross training existirem, razão pela qual pedimos a compreensão de todos os praticantes que frequentam os referidos boxes sobre a decisão tomada e sobre o importante papel de cada um nesse processo. Um Rio Grande do Norte saudável e com condições plenas para a prática esportiva nos aguarda após a quarentena.

*Com informações do Globo Esporte

Notícias semelhantes