Disputa

Eleição para Conselheiro Tutelar tem 60 candidatos

Inscritos disputarão 10 vagas ofertadas para as duas zonas de Mossoró; votação acontece em outubro

A comissão eleitoral instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), para comandar o processo de escolha dos futuros conselheiros tutelares de Mossoró divulgou a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e estão aptos a continuar no pleito.

Ao todo, 60 pretendentes tiveram suas inscrições deferidas, sendo 36 para as vagas de conselheiro da 33ª Zona de Mossoró, e 26 para 34ª Zona. Estarão em disputa 10 vagas de conselheiros, sendo 5 para cada zona da cidade. A votação está prevista para o dia 6 de outubro próximo e ocorre de forma unificada em todo o país.

O processo seletivo é composto por cinco etapas: inscrição; análise da documentação do candidato; Exame de conhecimento específico; Eleição dos candidatos, por meio de voto direto, secreto e facultativo; Curso de formação inicial, com frequência obrigatória, com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas, com presença mínima de 85% (oitenta e cinco por cento).Os eleitos atuarão pelo quadriênio 2020/2023.

A relação dos candidatos foi publicada na edição 514A do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no ar desde ontem (17/6).

A eleição para conselho tutelar em Mossoró adquiriu uma grande dimensão, com envolvimento de vereadores, e até da prefeitura. O resultado pode antecipar prognóstico sobre as eleições municipais de 2020.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...