Rede estadual

Educação estuda transformar dois anos letivos em um ciclo

Possibilidade é analisada diante da dificuldade de retomada das aulas na rede estadual de ensino

As aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte estão suspensas até o dia 31 de maio. Nessa condição, poderão ser retomadas dia 1º de junho. Para que isso ocorra, no entanto, é necessário que o avanço do novo coronavírus esteja controlado.

O Governo do Estado, porém, já trabalha com a possibilidade de o ano letivo ser retomado apenas no mês de agosto. Informação nesse sentido foi dada na manhã desta quinta-feira, pelo secretário estadual de Educação, professor Getúlio Marques, em entrevista à TV Cabugi.

O secretário destacou ainda que uma outra alternativa é transformar o período de dois anos em um único ciclo. “Já levei essa proposta ao nosso Conselho de Secretários. Também já apresentei ao Conselho Nacional de Educação e se for o caso vamos aplicar sozinhos”, revelou o secretário.

Getúlio Maques lembrou ainda que a Secretaria Estadual da Educação tem apresentado propostas, atividades e ferramentas que permitam às escolas realizar atividades remotas que possam ser utilizadas para abater na carga horária anual, que é de 800 horas-aulas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...