Cultura

“Edital Música Transforma 2021” do Som sem Plugs convoca bandas e artistas do RN

Podem participar da seletiva, artistas de Natal, Grande Natal e Oeste Potiguar

O projeto cultural Som sem Plugs – SSP está com inscrições abertas para o Edital Música Transforma 2021 até o dia 12 de setembro. Com o poder transformador da música, o projeto visa superar o alcance da edição anterior, chegando cada vez mais perto dos artistas e dos mais variados estilos presentes no cenário musical do Rio Grande do Norte.

Em 2021, o edital estará focado nos artistas/grupos que realizam trabalhos autorais e que sejam da capital, dos municípios da Grande Natal e da região Oeste do RN. Ao final de todo o processo, serão selecionados dois artistas/grupos da Grande Natal e dois artistas/grupos do Oeste. Os quatro vencedores serão premiados com a produção e divulgação de um videoclipe original, com o selo de qualidade Som sem Plugs e com um single da música autoral apresentada durante a competição.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected], contendo os seguintes materiais: Release completo com endereço e contatos; Foto para divulgação em alta resolução e link para YouTube de vídeo com interpretação da música escolhida para o edital; link para áudio da música escolhida (opcional); links para outros áudios e/ou vídeos do artista/grupo (opcional). Cada artista/banda poderá realizar apenas uma única inscrição. Serão consideradas válidas somente as inscrições de residentes no RN, realizadas através de e-mails recebidos até às 23h59 do dia 12 de setembro e que atendam aos pré-requisitos deste edital. O regulamento completo do edital está disponível no link.

Prestes a completar 10 anos de existência, o Som sem Plugs firmou-se, ao longo deste tempo, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado. A temporada 2021 do Som sem Plugs é apresentada por Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical.

Comissão julgadora – convidados especiais

A comissão julgadora será formada por convidados especiais e de renome no âmbito da música, sendo: Constança Scofield, instrumentista, diretora artística, empresária e produtora musical, proprietária do estúdio Toca do Bandido e da Toca Discos no Rio de Janeiro; Bruno Garcez, editor digital para a Ásia do Serviço Mundial da BBC, onde trabalha desde 2001. Na BBC, apresentou e editou a revista cultural radiofônica “Café Europa” para a BBC Brasil e, anteriormente, foi repórter do caderno “Ilustrada”, da Folha de São Paulo; Indiana Nomma, nascida em Honduras e radicada em Brasília, é cantora, compositora e consultora com atuação em diversas áreas do mercado musical nacional; e Heverton Nascimento, jornalista da Revista Guitar Player Brasil e com passagens pela revista BIZZ e jornal O Estado de São Paulo.

Etapas do edital

A seleção vai acontecer em duas etapas: a primeira realizada pela comissão julgadora que fará a escolha de 16 artistas/grupos. O anúncio dos selecionados para a segunda fase acontece no dia 17 de setembro. A segunda fase, a qual contará com votação popular de 17 de setembro a 1° de outubro, ocorre através do WebAPP Som Sem Plugs, aplicativo responsável pela exibição dos trabalhos dos artistas a serem votados e pela realização da votação online. A plataforma não necessita download e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel (smartphones, tablets e notebooks). O resultado final será divulgado no de 02 de outubro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support