Natal

Diretor é afastado após denúncia de assédio contra aluna no RN

Caso teria ocorrido na quinta-feira (24) e motivou um protesto de alunos na unidade de ensino em Natal

O diretor da Escola Estadual Professora Maria Queiroz, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, foi afastado do cargo após ser denunciado por assédio moral contra uma estudante. O caso teria ocorrido na quinta-feira (24) e motivou um protesto de alunos na unidade de ensino.

A Polícia Civil confirmou que investiga a denúncia por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, mas informou que não dará mais detalhes sobre o caso por se tratar de um procedimento com “natureza sigilosa”.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (Seec) afirmou que também vai apurar o caso internamente. “Todas as providências seguirão os princípios legais, com acompanhamento da Diretoria Regional de Educação e observância dos direitos da comunidade escolar”, informou a pasta.

Ainda segundo a secretaria, será instaurado um processo administrativo para apuração dos fatos. “Reafirmamos nosso compromisso com uma gestão escolar pautada pelo respeito, responsabilidade e ética, com foco na proteção dos direitos da Criança e do Adolescente, da comunidade educacional e no bom funcionamento das instituições de ensino”, disse a Seec.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support