Para retorno

DIREC visita escolas para acompanhar adoção de medidas sanitárias

Iniciativa visa orientar unidades sobre preparação para recebimento futuro dos alunos com segurança

Assessores e supervisores pedagógicos da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) iniciaram na última quinta-feira, 4/2 visitas às escolas sob jurisdição do órgão.

O objetivo é de acompanhar como estão as ações das escolas quanto à adoção de medidas sanitárias de proteção ao novo coronavírus. O trabalho teve início com as unidades localizadas em Mossoró e na próxima segunda-feira será estendido aos estabelecimentos escolares de outras cidades.

Os profissionais da 12ª DIREC observam questões como implantação de totens com álcool em gel, sinalização de espaços para que haja respeito ao distanciamento social, instalação de pias na entrada das escolas, disponibilização de máscaras, entre outras.

A adoção dessas medidas de biossegurança visa a preparação das escolas para o recebimento futuro dos alunos quando do retorno das aulas presenciais. “As escolas tem implantado essas medidas com muito compromisso e quando houver o retorno presencial com certeza será com muita segurança” destaca Jadson Arnaud, diretor da 12ª DIREC.

Segundo ele, já é possível perceber a partir das visitas que a grande maioria das escolas já está cuidando dos protocolos de biossegurança nas escolas, e que nos próximos dias, estarão minimamente preparadas para um ensino híbrido, esperando apenas uma posição oficial do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).

“Também devemos considerar que algumas escolas precisarão também de um tempo maior para essa preparação, e que a 12ª DIREC e SEEC vão criar as condições necessárias de biossegurança para todas as escolas”, ressalta Jadson Arnaud.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...