Mossoró

Despachante de trânsito é investigado por fraude em veículos no RN

Um despachante de trânsito, de 46 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em fraudes relacionadas à regularização de veículos no município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O nome dele não foi divulgado.

A Justiça também determinou a suspensão cautelar das atividades profissionais do investigado.

Na terça-feira (28), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra o suspeito em três endereços ligados a ele em Mossoró: uma residência, localizada no bairro Abolição, e dois estabelecimentos comerciais situados nos bairros Bela Vista e Costa e Silva.

Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, mídias digitais e diversos documentos relacionados a veículos.

“O material será submetido à análise para subsidiar o aprofundamento das investigações”, informou, em nota, a Polícia Civil.

Investigação

A investigação teve início após a apreensão de um veículo que foi encaminhado à Polícia Civil pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Mossoró, depois que uma vistoria identificou inconsistências na numeração do motor.

Um laudo pericial elaborado pela Polícia Científica apontou que a numeração do motor havia sido adulterada por meio de regravação, apresentando codificação diferente da original.

As apurações também indicaram que o motor já havia apresentado a mesma adulteração durante uma vistoria aprovada junto ao órgão de trânsito no ano de 2022.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support