Constrangimento ilegal

Deputada denúncia Bolsonaro ao STF por ameaça a jornalista

Presidente disse que estava com vontade de “encher a boca” de um repórter de porrada ao ser questionado sobre dinheiro repassado por Fabrício Queiroz para a primeira-dama

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ameaça a um jornalista de O Globo.

Ontem pela manhã, durante visita à Catedral de Brasília (DF), Bolsonaro foi questionada por um repórter de O Globo porque a esposa dele, Michelle Bolsonaro, recebeu R$ 89.000,00 (oitenta e nove mil reais) de Fabrício Queiroz e da esposa deste, Márcia Aguiar.

Ao invés de responder à pergunta, Bolsonaro preferiu ameaçar o jornalista. “Minha vontade é encher a tua boca com uma porrada”, ameaçou o presidente, que ainda chamou o profissional de “safado”.

Por sua conta nas redes sociais, Natália Bonavides anunciou que denunciou o presidente ao STF por crime de constrangimento ilegal. “Acabo de protocolar no STF denúncia contra Bolsonaro por crime de constrangimento ilegal. Hoje ele ameaçou agredir um jornalista para impedi-lo de fazer o seu trabalho. Bolsonaro é um delinquente contumaz”, escreveu a parlamentar.

O filho de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro é acusado de desviar recursos públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) quando era deputado estadual. De acordo com investigação do Ministério Público (MP/RJ), Flávio e Fabrício Queiroz desviavam para si o dinheiro que deveria ser utilizado para pagar assessores. As investigações apontam que o esquema criminoso deu prejuízo de milhões aos cofres públicos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support