Potelando

Defesa de Kerinho entra com novo recurso no TRE/RN

Embora julgamento esteja acontecendo nesse momento, processo poderá voltar para fase anterior

 

A defesa de Kericles Alves, o Kerinho, então candidato a deputado federal em 2018 e que está envolvido no caso que pode gerar mudança na Câmara Federal, entrou com pedido de adiamento do julgamento no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, fato que ocorre neste momento.

Na peça, a defesa apresenta questões de ordem afirmando da impossibilidade de julgamento pelo Pleno de embargos de declaração em face de decisão monocrática do relator, juiz eleitoral Ricardo Tinoco.

Ainda apresenta como argumento para pedir adiamento são apresentados falta de oportunidade de manifestação em questões processuais e alegações finais do requerente.

As falas dos julgadores, até agora, apontam para suspensão da continuidade do processo, com abertura de prazo para que a defesa de Kerinho volte a se manifestar sobre novos fatos referentes ao feito.

O CASO – Nas eleições de 2018, Fernando Mineiro (PT) se elegeu deputado federal. Dias depois, a Justiça Eleitoral reconheceu a a então candidatura de Kéricles Ribeiro Alves, o Kerinho, cujo processo eleitoral estava sub júdice. Com a compatibilização dos votos de Kerinho, o mandato ficou com Beto Rosado (PP).

Hoje, há farta documentação comprovando que Kerinho fraudou o processo eleitoral. O então candidato impetrou novo recurso com o intento de ganhar ainda mais tempo. Importante mencionar que Beto está exercendo o terceiro ano do mandato que não lhe pertence.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...