Defender agressor é ser cúmplice de crime
Volto ao tema da agressão contra mulheres. É uma questão delicada, mas que precisa estar sempre sendo discutida. A discussão deve ser pedagógica, para evitar que os casos se repitam.
Um motivo que pode contribuir para novos registros pode estar ligado a como a sociedade reage à questão. Qualquer comentário que contribua para empoderamento do agressor, seja ele quem for, é um combustível a alimentar o mal.
Volto ao assunto porque vi e ouvi, entre comentários orais e escritos sobre o caso do DJ que agredia à ex-esposa alguns que chamaram bastante a atenção. Porque beiram o crime. Flertam com o cinismo.
Uma das colocações feitas apontavam para críticas às empresas e personalidades que romperam vínculos com o tal Ivis. Os vídeos e depoimentos que vieram a público até agora mostram um acusado feliz em agredir. Satisfeito em bater. Em regozijo pela dor da agredida.
Nessas situações, ir às redes sociais ou quaisquer outros espaços defender o agressor não é sinal de coragem. É cumplicidade. É preciso solidariedade com quem apanha e repúdio a quem bate.
QUARTETO FANTÁSTICO
Pessoal que tem moral junto ao Governo Bolsonaro: policiais, militares, centrão e evangélicos. Coincidentemente, os principais escândalos de corrupção nesse mesmo governo tem como personagens principais: policiais, militares, deputado Ricardo Barros (centrão) e evangélicos.
TENTANDO ENTENDER
Chamou a atenção uma notificação publicada no Jornal Oicial do Município (JOM) da prefeitura de Mossoró, edição da última sexta-feira, 16/7. É que o instrumento não tinha destinatário especifico.
PAPEL DA OAB
O movimento “Por uma Ordem Progressista” promove nesta terça-feira, 20/7, a live “O que significa uma OAB Progressista”, oportunidade em que serão discutidas visões sobre o papel da OAB/RN para os advogados, advogadas e para a sociedade. A partir das 19h, no instagram, no perfil @porumaordemprogressista.
NÃO EMBARQUEM
Na nova narrativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que sem voto impresso ele não participará das eleições do próximo ano. Não acredito que ele vá desistir de concorrer. O que ele está dizendo nas entrelinhas é que sem voto impresso não terá eleição. Fiquem atento às mensagens subliminares.