CÂMARA FEDERAL

CPI busca apurar fraudes de R$ 6 bilhões que atingem aposentados do INSS

Com apoio do deputado General Girão (PL-RN), proposta de investigação sobre descontos indevidos em contracheques de aposentados já reúne 185 assinaturas e pode expor esquema bilionário denunciado pela Polícia Federal.

O deputado federal General Girão (PL-RN) foi um dos três parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte a assinar o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar fraudes bilionárias nos descontos aplicados em contracheques de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido foi protocolado na última quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados.

A iniciativa busca apurar irregularidades que já somam mais de R$ 6 bilhões, segundo denúncias da Polícia Federal. O requerimento contou com 185 assinaturas, superando com folga o mínimo necessário de 171 apoios. Um dado que chamou atenção foi a forte adesão de parlamentares da base governista — partidos com ministérios no atual governo somaram 81 assinaturas. Entre eles, 25 deputados do União Brasil, 18 do PP, 18 do Republicanos, 11 do MDB e 9 do PSD.

General Girão destacou a importância da CPI como instrumento de reparação aos aposentados prejudicados e punição aos criminosos: “Assinamos o requerimento para abertura da CPI do INSS. Vamos investigar e fazer justiça para aqueles aposentados que tiveram seu dinheiro roubado por essa fraude absurda!”, declarou o parlamentar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support