emancipação

Corpo de Bombeiros do RN completa 17 anos de emancipação administrativa

O CBMRN tem um grande desafio: atender sempre, e com excelência, a todo povo norte-rio-grandense que precisa do seu serviço.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) completa nesta sexta-feira (22), 17 anos de emancipação da Polícia Militar sendo desde então um órgão integrado ao Sistema de Segurança Pública do Estado como instituição independente.

O CBMRN tem um grande desafio: atender sempre, e com excelência, a todo povo norte-rio-grandense que precisa do seu serviço. A Corporação tem suas missões institucionais voltadas à proteção da vida e do patrimônio público e privado, realizando a prevenção e combate a incêndios, executando a busca, o salvamento e o resgate, atuando na terra, nas águas e nas alturas.

Bombeiro da Reserva

Nesta mesma data, o CBMRN também comemora o Dia do Bombeiros da Reserva, que foi instituído pelo Governo do Estado no decreto 27.238 de 18 de agosto de 2017.

Essa data foi criada considerando os valiosos serviços prestados pelos bombeiros ao longo de suas carreiras profissionais, haja vista que atos de bravura, heroísmo, altruísmo e solidariedade estão contidos nas páginas da história da Corporação, glorificando uma época e imortalizando os heróis.

Para o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Monteiro, essa homenagem ao bombeiro da reserva é mais do que merecida, “nossos militares são valorosos e responsáveis pela história de honra e credibilidade que o Corpo de Bombeiros Militar ostenta em toda sociedade norte-rio-grandense”

Notícias semelhantes