Futebol

Copa do Brasil: Depay decide e Corinthians derrota Cruzeiro por 1 a 0

Há 17 dias, depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior prometeu um Corinthians diferente no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória, por 1 a 0, nesta quarta-feira, o treinador estava orgulhoso, na entrevista coletiva, com o desempenho da equipe alvinegra.

“Não ficamos parados em cima de vitória ou lamentando derrotas. Estamos conscientes do que queremos, do trabalho que está sendo desenvolvido. Você tem ensinamentos nas derrotas e nas vitórias. Na próxima partida temos de ter uma entrega ainda maior para conseguirmos o resultado esperado”, disse o treinador corintiano

Dorival apontou a falta de tempo para aprimorar o time do Corinthians taticamente e o excesso de lesões para explicar o fato de a equipe ir bem na Copa do Brasil e mal no Campeonato Brasileiro.

“Não tínhamos um elenco montado. O time foi formado há um ano e a equipe está sendo moldada. Em um campeonato longo isso faz a diferença”, afirmou o técnico, citando os problemas enfrentados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

O técnico também fez questão de destacar o entusiasmo dos 3,2 mil torcedores corintianos presentes no Mineirão, que calaram os quase 60 mil cruzeirenses a maior parte dos 90 minutos. “É preciso reconhecer, exaltar e agradecer todos os torcedores que estiveram presentes e não pararam de incentivar a equipe, com um carinho acima do normal durante toda a partida.”

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support