Entrevista

Conversa da Semana com Thiago Silvano

O Brasil vive uma grave crise econômica provocada, em especial, pela pandemia do novo coronavírus. Empreender nesses tempos é um grande desafio. Investir em novos projetos, também. O empresário Thiago Silvano, da Taldi Engenharia,  fala sobre como é investir num setor diferenciado, em especial em momentos de dificuldades. Acompanhe na entrevista na seguir:

PORTAL DO RN – Gostaria que você iniciasse sua fala nos apresentando sobre quem está por trás do projeto do Memorial Jardim das Palmeiras.

THIAGO SILVANO – Somos dois sócios, Talles Silvano e Thiago Silvano, mossoroenses e proprietários também da Taldi Engenharia, empresa fundada em 2008 pelo engenheiro eletricista Talles, um recém formado mas já com uma vasta experiência como técnico em eletrotécnica. A Taldi teve um crescimento exponencial e se consolidou no mercado com grandes obras de infraestrutura elétrica, se tornando uma das maiores e mais eficientes empresas do seguimento na região. Hoje como a maior integradora do Rio Grande do Norte para soluções de Geração de Energia Solar, representamos o maior fabricante de equipamentos elétrico de potência da América Latina, a empresa WEG.

PRN – Na área da energia, qual a atuação da Taldi?

TS – Pela Taldi, nós atuamos em todos os segmentos que necessitem de infraestrutura elétrica, nós somos especialistas em tudo que envolva Geração, Distribuição, Transmissão e Consumo de Energia. Pensou em energia, nós somos a empresa certa. Isto pode ser aplicado desde pequenos projetos como por exemplo, Serviços de Inspeção de Para Raio, Usinas Solares Residenciais e Manutenção Predial; até grandes projetos como por exemplo: grande usinas solares, redes de distribuição de energia e parques eólicos.

Vimos a precariedade dos cemitérios públicos e achamos que seria excelente poder oferecer essa opção ao cidadão mossoroense.

PRN –  Como surgiu a ideia de implantar um cemitério privado na cidade?

TS – Em 2016, pensando em novas oportunidades por conta da crise econômica, observamos a carência do mercado funerário após necessitar desse serviço. Vimos a precariedade dos cemitérios públicos e achamos que seria excelente poder oferecer essa opção ao cidadão mossoroense.

PRN – Quanto tempo durou o projeto desde a implantação até o início da operação?

TS – Todo o processo durou mais de 4 anos. Visitamos diversos empreendimentos pelo Brasil inteiro para trazer o que existia de melhor em cada um deles. Hoje o Memorial Jardim das Palmeiras é o mais moderno cemitério tipo parque do Nordeste.

PRN –  Quais os grande diferencias em relação ao cemitério público?

TS – Investimos muitos esforços para pensar em todos os detalhes que possam amenizar o momento de despedida dos entes queridos, isso vai desde a beleza do empreendimento com a sua imensa área verde, até o conforto da wifi e ar condicionado nas salas internas. Temos um serviço de zeladoria que mantém toda a estrutura sempre bem cuidada e limpa. O empreendimento inteiro tem todos os recursos de acessibilidade para pessoas idosas e com mobilidade reduzida. A segurança também é um outro fator importante para que as pessoas possam tranquilamente visitar aqueles que deixaram saudade.

PRN – Onde fica localizado o empreendimento?

TS – O Memorial Jardim das palmeiras fica localizado às margens da BR-304, na saída para Fortaleza, logo após a empresa Porcelanati e o Loteamento Nova Mossoró.

PRN – Esse empreendimento procura atingir qual público?

TS – O Memorial Jardim das Palmeiras tem capacidade de atender toda a população de Mossoró, em todos os níveis. Para aqueles que se planejam existem parcelas a partir de R$ 126,00, lembrando que o Jazigo é um produto para a família inteira, portanto o valor pode ser dividido entre os familiares para que caiba no bolso.

Sabemos que o momento é muito complicado para iniciar este tipo de empreendimento.

PRN –  E a pandemia, quais as consequências dela para o negócio?

TS – Sabemos que o momento é muito complicado para iniciar este tipo de empreendimento. Sabemos também que existe um preconceito muito grande para o serviço funerário, mas nosso trabalho é tentar oferecer o melhor serviço para as famílias de Mossoró, independente da questão da pandemia. O serviço funerário é um serviço essencial, e posso dizer que é uma das únicas certezas que temos. Trabalhamos para transformar momentos de lamentação em momentos de lembrança, e a estrutura to Memorial Jardim das Palmeiras ajuda bastante nesse momento da despedida, pelo menos reduzindo um pouco da carga que a família recebe naquele momento.

PRN – Onde as pessoas podem pesquisar mais sobre o empreendimento?

TS – Para maiores informações as pessoas podem acessar nossas redes sociais através do nome @mjardimdaspalmeiras ou através do nosso site www.mjdp.com.br.

PRN –  Suas considerações finais.

TS – Estamos a um mês funcionando de domingo a domingo, inclusive feriados. Foi muito trabalho até chegarmos aqui, o sentimento é de dever cumprido. Receber o agradecimento das famílias por ter proporcionado a elas um local digno para se despedir dos seus entes queridos é emocionante. Sabemos que não podemos fazer nada que possa extinguir a dor de uma perda de um parente ou amigo, mas oferecer um serviço de excelência que possa diminuir um pouco dessa dor para aquela família naquele momento tão difícil é uma tarefa muito honrosa, que acredito estarmos cumprindo com louvor.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support