Entrevista

Conversa da Semana com Thiago Silvano

O Brasil vive uma grave crise econômica provocada, em especial, pela pandemia do novo coronavírus. Empreender nesses tempos é um grande desafio. Investir em novos projetos, também. O empresário Thiago Silvano, da Taldi Engenharia,  fala sobre como é investir num setor diferenciado, em especial em momentos de dificuldades. Acompanhe na entrevista na seguir:

PORTAL DO RN – Gostaria que você iniciasse sua fala nos apresentando sobre quem está por trás do projeto do Memorial Jardim das Palmeiras.

THIAGO SILVANO – Somos dois sócios, Talles Silvano e Thiago Silvano, mossoroenses e proprietários também da Taldi Engenharia, empresa fundada em 2008 pelo engenheiro eletricista Talles, um recém formado mas já com uma vasta experiência como técnico em eletrotécnica. A Taldi teve um crescimento exponencial e se consolidou no mercado com grandes obras de infraestrutura elétrica, se tornando uma das maiores e mais eficientes empresas do seguimento na região. Hoje como a maior integradora do Rio Grande do Norte para soluções de Geração de Energia Solar, representamos o maior fabricante de equipamentos elétrico de potência da América Latina, a empresa WEG.

PRN – Na área da energia, qual a atuação da Taldi?

TS – Pela Taldi, nós atuamos em todos os segmentos que necessitem de infraestrutura elétrica, nós somos especialistas em tudo que envolva Geração, Distribuição, Transmissão e Consumo de Energia. Pensou em energia, nós somos a empresa certa. Isto pode ser aplicado desde pequenos projetos como por exemplo, Serviços de Inspeção de Para Raio, Usinas Solares Residenciais e Manutenção Predial; até grandes projetos como por exemplo: grande usinas solares, redes de distribuição de energia e parques eólicos.

Vimos a precariedade dos cemitérios públicos e achamos que seria excelente poder oferecer essa opção ao cidadão mossoroense.

PRN –  Como surgiu a ideia de implantar um cemitério privado na cidade?

TS – Em 2016, pensando em novas oportunidades por conta da crise econômica, observamos a carência do mercado funerário após necessitar desse serviço. Vimos a precariedade dos cemitérios públicos e achamos que seria excelente poder oferecer essa opção ao cidadão mossoroense.

PRN – Quanto tempo durou o projeto desde a implantação até o início da operação?

TS – Todo o processo durou mais de 4 anos. Visitamos diversos empreendimentos pelo Brasil inteiro para trazer o que existia de melhor em cada um deles. Hoje o Memorial Jardim das Palmeiras é o mais moderno cemitério tipo parque do Nordeste.

PRN –  Quais os grande diferencias em relação ao cemitério público?

TS – Investimos muitos esforços para pensar em todos os detalhes que possam amenizar o momento de despedida dos entes queridos, isso vai desde a beleza do empreendimento com a sua imensa área verde, até o conforto da wifi e ar condicionado nas salas internas. Temos um serviço de zeladoria que mantém toda a estrutura sempre bem cuidada e limpa. O empreendimento inteiro tem todos os recursos de acessibilidade para pessoas idosas e com mobilidade reduzida. A segurança também é um outro fator importante para que as pessoas possam tranquilamente visitar aqueles que deixaram saudade.

PRN – Onde fica localizado o empreendimento?

TS – O Memorial Jardim das palmeiras fica localizado às margens da BR-304, na saída para Fortaleza, logo após a empresa Porcelanati e o Loteamento Nova Mossoró.

PRN – Esse empreendimento procura atingir qual público?

TS – O Memorial Jardim das Palmeiras tem capacidade de atender toda a população de Mossoró, em todos os níveis. Para aqueles que se planejam existem parcelas a partir de R$ 126,00, lembrando que o Jazigo é um produto para a família inteira, portanto o valor pode ser dividido entre os familiares para que caiba no bolso.

Sabemos que o momento é muito complicado para iniciar este tipo de empreendimento.

PRN –  E a pandemia, quais as consequências dela para o negócio?

TS – Sabemos que o momento é muito complicado para iniciar este tipo de empreendimento. Sabemos também que existe um preconceito muito grande para o serviço funerário, mas nosso trabalho é tentar oferecer o melhor serviço para as famílias de Mossoró, independente da questão da pandemia. O serviço funerário é um serviço essencial, e posso dizer que é uma das únicas certezas que temos. Trabalhamos para transformar momentos de lamentação em momentos de lembrança, e a estrutura to Memorial Jardim das Palmeiras ajuda bastante nesse momento da despedida, pelo menos reduzindo um pouco da carga que a família recebe naquele momento.

PRN – Onde as pessoas podem pesquisar mais sobre o empreendimento?

TS – Para maiores informações as pessoas podem acessar nossas redes sociais através do nome @mjardimdaspalmeiras ou através do nosso site www.mjdp.com.br.

PRN –  Suas considerações finais.

TS – Estamos a um mês funcionando de domingo a domingo, inclusive feriados. Foi muito trabalho até chegarmos aqui, o sentimento é de dever cumprido. Receber o agradecimento das famílias por ter proporcionado a elas um local digno para se despedir dos seus entes queridos é emocionante. Sabemos que não podemos fazer nada que possa extinguir a dor de uma perda de um parente ou amigo, mas oferecer um serviço de excelência que possa diminuir um pouco dessa dor para aquela família naquele momento tão difícil é uma tarefa muito honrosa, que acredito estarmos cumprindo com louvor.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...