Um consultório odontológico móvel foi destruído por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (1º), em Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. O veículo estava estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde Irmã Maria Assunta Chancerelle, no Centro da cidade. A prefeitura suspeita que o incêndio tenha sido criminoso e registrou um boletim de ocorrência para investigação do caso.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), a ocorrência foi registrada por volta das 4h30. Ao chegar ao local, os militares isolaram a área para garantir a segurança da população e iniciaram o combate às chamas.
De acordo com a corporação, a intensidade do incêndio provocou danos estruturais em parte da parede externa da unidade de saúde. Após a extinção do fogo, foram realizadas ações de resfriamento e rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar a reignição.
A prefeitura informou que, além da destruição total do consultório odontológico móvel, a sala de medicamentos da UBS foi parcialmente atingida. Também foram registrados danos e vidros quebrados no prédio.
O Corpo de Bombeiros orientou a direção da unidade de saúde a manter interditadas as áreas afetadas até a realização de avaliações técnicas que deverão verificar as condições estruturais do imóvel.
A Prefeitura de Rio do Fogo informou que a Polícia Civil ficará responsável pela investigação das causas do incêndio e pela apuração da suspeita de ação criminosa.
g1 RN
