Rio do Fogo

Consultório odontológico móvel é destruído por incêndio

Um consultório odontológico móvel foi destruído por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (1º), em Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. O veículo estava estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde Irmã Maria Assunta Chancerelle, no Centro da cidade. A prefeitura suspeita que o incêndio tenha sido criminoso e registrou um boletim de ocorrência para investigação do caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), a ocorrência foi registrada por volta das 4h30. Ao chegar ao local, os militares isolaram a área para garantir a segurança da população e iniciaram o combate às chamas.

De acordo com a corporação, a intensidade do incêndio provocou danos estruturais em parte da parede externa da unidade de saúde. Após a extinção do fogo, foram realizadas ações de resfriamento e rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar a reignição.

A prefeitura informou que, além da destruição total do consultório odontológico móvel, a sala de medicamentos da UBS foi parcialmente atingida. Também foram registrados danos e vidros quebrados no prédio.

O Corpo de Bombeiros orientou a direção da unidade de saúde a manter interditadas as áreas afetadas até a realização de avaliações técnicas que deverão verificar as condições estruturais do imóvel.

A Prefeitura de Rio do Fogo informou que a Polícia Civil ficará responsável pela investigação das causas do incêndio e pela apuração da suspeita de ação criminosa.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support