Educação

CONSED quer adiamento do ENEM

Órgão acredita que manutenção das atuais datas das provas prejudicará alunos da rede pública

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) se manifestou nesta quarta-feira, 1/4, sobre a decisão do Ministério da Educação (MEC) de manter o cronograma de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para o órgão, a manutenção do calendário inicial vai prejudicar os alunos da rede pública de ensino, sobretudo os mais carentes.

O CONSED lançou nota pública em que critica a decisão, manifesta sua preocupação com o fato e pede o adiamento das provas, atualmente previstas para acontecer dias 11 e 18 de outubro (provas digitais) e 1º e 8 de novembro (provas tradicionais).

Diane da pandemia, o CONSED defende que novas datas sejam definidas apenas após o fim da pandemia do coronavírus, pede ampliação do prazo de inscrições e ainda a garantia de isenção da taxa para todos os alunos da escola pública.

Clique aqui e veja a nota na íntegra

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support