CONDENAÇÃO DE LULA

Sou a favor da condenação de qualquer corrupto, seja ele de esquerda, direita ou centro. É preciso, no entanto, que a condenação obedeça ao devido processo legal, que inclui, entre outros requisitos, a ampla defesa, o contraditório e, principalmente, a existência de provas. No caso da sentença de Moro, a alegativa da defesa é que nem todos os argumentos e provas apresentados foram levados em consideração. Há informações de que o juiz teria dito que não teve tempo para tanto. Então, temos mais um flagrante desrespeito aos princípios penais, o da ampla defesa. Se o juiz não teve como analisar tudo o que envolve o processo, sua sentença não deve ser considerada.

PERDAS
Todas as garantias fruto da luta dos trabalhadores, capitaneada pela esquerda, estão sendo jogadas fora. Estamos mergulhados numa ditadura comandada pelo capital. Nela, há muito instrumentos de uma suposta democracia, mas não podemos utilizá-los porque todos a serviço de que está no poder.

INVESTIGAÇÃO PARCIAL
Todo tipo de ação lícita na tentativa de combater a corrupção é elogiável e deve receber apoio. Desde, logicamente, que inclua a todos os suspeitos e sobre todos eles recaia o peso da culpa comprovada e punição por essa.

JUSTIÇA LENIENTE COM ALGUNS
As penas aplicadas aos que são de direita ou, mais especificamente do PSDB, são sempre abrandadas. Pede-se prisões apenas para uma tentativa de justificar as condenações e perseguições à esquerda, em especial ao Partido dos Trabalhadores.

RETIRADA DE LULA DO PÁREO
Parte fundamental no golpe dado no povo e na democracia, o juiz Sérgio Moro dar cartada final na tentativa de tirar Lula do páreo. A direita bandida tentou manobrar para ficar no poder através do prolongamento do atual mandato, tomado à força da presidenta Dilma Rousseff. Como não colou, a jogada agora é alijar Lula da disputa.

APROVAÇÃO DE REFORMAS DRACONIANAS
A Reforma Trabalhista, como se esperava, infelizmente, passou. Pior que a da Previdência, ela virou realidade. Essa segunda também deve passar. Com elas, era uma vez o emprego. Aposentadoria? Apenas em sonho.

PROCESSO SELETIVO PREFEITURA
A prefeitura anunciou há um mês que faria processo seletivo para contratar professores para atendimento a demandas temporárias, como substituição de professores em gozo de licenças, e também para ministrar aulas nos períodos em que os docentes estiverem em planejamento conforme determina a Lei do Piso Salarial do Magistério. Até agora, não há nenhum indício de que o fará.

FECHAMENTO DE HOSPITAIS
A imprensa noticia, a oposição critica e o governo nega. Esse o enredo sobre os hospitais potiguares. Com fechamento ou não, o que fica claro é que haverá redução na cobertura hospitalar. Lamentavelmente.

PAGAMENTO DE ARTISTAS
Ainda tem artista mossoroense reclamando que não recebeu o pagamento do cachê do Mossoró Cidade Junina. Reclamam burocracia exagerada e postergação. E lembram que para receber muito dinheiro, como no caso de Aviões do Forró, não houve tanta dificuldade.

SUSPEIÇÃO SUSPEITA
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) não apresentou quórum suficiente para votar o afastamento do deputado Ricardo Motta (PSB) da Assembleia Legislativa, quarta-feira (12). Dos 15 desembargadores, 7 alegaram suspeição. Para tomar uma decisão, o colegiado precisaria de pelo menos metade dos votos mais um – total de nove. Pairam no ar alguns questionamentos: a suspeição é por amizade, afinidade, envolvimento, medo ou o que? Há informações extraoficiais de que a operação Dama de Espadas somente chegará ao seu objetivo se alcançar um suposto braço judiciário do esquema. Alegaram suspeição: Expedito Ferreira, Amaury Moura, Judite Nunes, Claudio Santos, João Rebouças, Saraiva Sobrinho e Virgílio Macedo.

DILMA NO NORDESTE
A ex-presidenta Dilma Rousseff estará no Nordeste na próximo dia 22/7. Será na Paraíba, quando participará do evento “Governar e se Organizar a Partir do Golpe. A promoção é da Fundação Perseu Abramo.

 

A Graciosa
Notícias semelhantes